body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Após desistência, Gilmar arquiva recurso de Ednaldo para voltar à CBF

O agora ex-presidente da CBF foi afastado do cargo por decisão da Justiça do Rio de Janeiro, mas desistiu de brigar para revogar decisão

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Buda Mendes/Getty Images
Foto colorida de logo da CBF - metrópoles
1 de 1 Foto colorida de logo da CBF - metrópoles - Foto: Buda Mendes/Getty Images

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou, nesta terça-feira (20/5), pedidos apresentados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pelo presidente afastado da instituição, Ednaldo Rodrigues, de impugnar a decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) que tirou o dirigente do cargo.

A decisão de Gilmar se deve ao fato de Ednaldo desistir de questionar a determinação da Justiça do Rio de Janeiro, como noticiado pelo Metrópoles, na coluna Grande Angular.

Ednaldo Rodrigues foi afastado do cargo em decisão do desembargador Gabriel Zefiro, na última quinta-feira (15/5), e recorreu imediatamente.

Porém, em documento protocolado no STF nessa segunda-feira (19/5), o dirigente pediu que seja tornada sem efeito a petição de sua autoria. Ele desistiu de tentar voltar à presidência da CBF.

Em seu despacho, Gilmar observa que não existe mais “qualquer questionamento, no âmbito desta Suprema Corte, a respeito da decisão proferida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro”.

Na mesma decisão, o ministro torna sem efeito a determinação para que o Partido Comunista do Brasil, o Ministério Público do Rio de Janeiro, a Advocacia-Geral União (AGU) e Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestassem, no prazo de cinco dias, sobre o afastamento de Ednaldo Rodrigues.

“Restaurar a paz”

Ao desistir de brigar para voltar ao cargo, Ednaldo Rodrigues disse que tem “profundo desejo de restaurar a paz no futebol brasileiro e, sobretudo, a serenidade de sua própria vida familiar”.

Por sua vez, o interventor nomeado pelo TJRJ para a CBF, Fernando Sarney, convocou novas eleições da instituição para este domingo (25/5). Samir Xaud tem apoio de 25 federações e se apresenta como único candidato viável.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?