body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Caso Marielle: Moraes desbloqueia 30% do salário de investigado

Alexandre de Moraes deferiu parcialmente pedido da defesa de Marco Antônio de Barros Pinto, investigado por atrapalhar as investigações

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
imagem colorida de Alexandre de Moraes
1 de 1 imagem colorida de Alexandre de Moraes - Foto: KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o desbloqueio parcial do salário de Marco Antônio de Barros Pinto, inspetor da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro investigado pelo assassinato da vereadora Marielle Franco.

Moraes deu a ordem para disponibilizar 30% da remuneração líquida do inspetor. A instituição financeira deve informar ao Supremo sobre desbloqueio.


Marquinho DH

  • Marco Antônio de Barros Pinto era chefe de investigações e subordinado graduado de Giniton Lages, titular da Delegacia de Homicídios na época do crime.
  • Segundo a investigação da Polícia Federal, ele teria atuado para obstruir as investigações e afastar qualquer suspeita dos irmãos Brazão.
  • As contas de Marco foram bloqueadas em março do ano ado. Em abril, Moraes autorizou o pagamento de um salário mínimo para o inspetor.
  • Em novo pedido, Marco pediu o desbloqueio total, mas teve a autorização apenas para o parcial.

Na decisão, Moraes considerou que “da análise dos gastos mensais do investigado, visualiza-se a existência de despesas que não podem ser consideradas de primeira necessidade ou compatíveis com sua realidade econômica”.

Assim, deferiu apenas o desbloqueio parcial dos salários para permitir que o investigado possa ter disponibilidade de valores decorrentes de seus vencimentos necessários para sua efetiva subsistência. Ofício foi enviado ao Banco Central.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?