body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Com decisões sobre anistia e Ramagem, PT celebra “dia da vitória”

Nesta quinta-feira (24/4), apreciação da anistia foi adiada e STF informou que recurso não tranca ação como um todo

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mateus Salomão / Metrópoles
Imagem colorida mostra líder do PT | Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra líder do PT | Metrópoles - Foto: Mateus Salomão / Metrópoles

Líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara, Lindbergh Farias (PT-SP) celebrou as “vitórias” do governo Lula (PT) — e de sua base governista — nesta quinta-feira (24/4). No mesmo dia, a discussão da anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro teve a urgência descartada e o Supremo Tribunal Federal (STF) informou que recurso da oposição não tranca processo que tem o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) como réu.

“A primeira foi a reunião do colégio de líderes […], mas agora a gente conseguiu uma segunda. A gente já estava sabendo que o caminho alternativo da anistia era o trancamento da ação penal do Ramagem”, descatou o líder do PT. “A gente não pode reclamar dessa semana”, completou.

O ministro Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma do STF, enviou ofício à Câmara dos Deputados em que informa que o processo contra o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) que trata de golpe de Estado não pode ser suspenso em sua integralidade. Somente dois crimes, entre os cinco imputados ao parlamentar poderiam ser suspensos: o de dano qualificado e o de deterioração de patrimônio tombado.

“Se quiserem votar, vai estar votando o trancamento da ação penal só de dois crimes, os menores ligados à diplomação”, afirmou Lindbergh sobre o ofício do STF.

Veja vídeo:

Também nesta quinta, presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), informou que o requerimento de urgência do projeto de anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro não será pautado, pelo menos por ora. “Especificamente sobre o tema da urgência da anistia, foi decidido pelo adiamento da pauta desse requerimento”, explicou Motta à imprensa.

A proposta foi apresentada com 264 s, mas duas foram invalidadas, totalizando 262 apoios à urgência. Líderes de oposição pressionam Motta para que a matéria seja pautada e anunciaram uma obstrução.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?