body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Isenção do IR: governo pede retirada de urgência e destrava pauta

Câmara instala, nesta terça-feira (6/5), a comissão especial que vai analisar a proposta de isenção do Imposto de Renda

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e Hugo Motta participam da abertura do Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas Metrópoles
1 de 1 Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e Hugo Motta participam da abertura do Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas Metrópoles - Foto: BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

O governo pediu a retirada da urgência na tramitação do projeto de lei que prevê a isenção no Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil. A solicitação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) dessa segunda-feira (5/5).

O regime de urgência tem o objetivo de acelerar a votação de um projeto pelo plenário da Casa, eliminando a necessidade de ar por comissões. Nesse caso, a Câmara tem um prazo de até 45 dias para votar o texto, caso contrário, a pauta fica travada e nada pode ser apreciado até que a matéria seja votada.

Nesta terça-feira (6/5), será instalada a comissão especial que vai debater o texto da isenção. O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), escolheu o deputado Rubens Pereira Júnior (PT-MA) para presidir o colegiado e o ex-presidente da Casa Arthur Lira (PP-AL) será o relator do projeto.

Lira precisa apresentar o plano de trabalho, com datas e atividades previstas, para que sejam definidos os próximos os do grupo.

A expectativa é de que a comissão especial conclua a votação do projeto até o fim do primeiro semestre, com a votação no plenário da Câmara no início do segundo semestre e aprovação no Senado Federal até o fim deste ano.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?