body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Michelle minimiza denúncia contra Bolsonaro: “Não temos o que temer”

A PGR apresentou denúncia contra Bolsonaro e mais 33 pessoas por crimes relacionados a uma suposta trama golpista

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
A ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, participa do 1º Seminário Nacional do Partido Liberal (PL), na manhã desta sexta-feira (21/2) | Metrópoles
1 de 1 A ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, participa do 1º Seminário Nacional do Partido Liberal (PL), na manhã desta sexta-feira (21/2) | Metrópoles - Foto: BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro minimizou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais 33 pessoas.

“A verdade prevalecerá sempre, não temos o que temer”, disse Michelle a jornalistas no 1º Seminário Nacional do Partido Liberal (PL), na manhã desta sexta-feira (21/2), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Veja:

Questionada sobre as citações ao nome dela na delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, Michelle afirmou que isso teria ocorrido “em um momento de perturbação mental” do militar.


Denúncia da PGR

  • A PGR enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF), na noite da última terça-feira (18/2), denúncia contra Bolsonaro e mais 33 pessoas por suposta participação em trama golpista.
  • O presidente é acusado dos crimes de liderança de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado.
  • Ainda é imputado ao ex-presidente o crime de dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, com considerável prejuízo para a vítima e deterioração de patrimônio tombado.

A ex-primeira-dama afirmou que está “zero apreensiva” com eventual prisão do ex-presidente. Michelle pontuou ainda que Jair Bolsonaro estaria sendo vítima de uma perseguição.

4 imagens
Michelle Bolsonaro em evento do PL em Brasília  -- Metrópoles
Michelle Bolsonaro em evento do PL em Brasília
Ela prepara oração com Damares Alves
1 de 4

Michelle Bolsonaro é ex-primeira-dama

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
2 de 4

Michelle Bolsonaro em evento do PL em Brasília -- Metrópoles

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
3 de 4

Michelle Bolsonaro em evento do PL em Brasília

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
4 de 4

Ela prepara oração com Damares Alves

Nessa quinta-feira (20/2), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), levantou o sigilo da delação de Mauro Cid. O material aponta que o militar imputou à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro postura de instigadora de um golpe de Estado.

Em depoimento, o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro afirma que Michelle e um grupo de conselheiros radicais tentavam convencer o então presidente de “forma ostensiva”.

“O general Mario Fernandes atuava de forma ostensiva, tentando convencer os demais integrantes das forças a executarem um golpe de Estado. Compunha também o referido grupo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Tais pessoas conversavam constantemente com o ex-presidente, instigando-o a dar um golpe de Estado. Eles afirmavam que o ex-presidente tinha o apoio do povo e dos CACs para dar o golpe”, disse Cid em colaboração premiada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?