body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

PL pressiona Motta por anistia e ameaça reter emendas de comissões

Partido de Bolsonaro cobra posicionamento de Hugo Motta e pressiona por votação de urgência

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados
sóstenes cavalcante - Metrópoles
1 de 1 sóstenes cavalcante - Metrópoles - Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

Líder do PL na Câmara, o deputado federal Sóstenes Cavalcante (RJ) afirmou que seu partido vai reter as emendas das comissões que comanda caso o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), não paute a urgência do PL da Anistia. Os líderes da Casa se reúnem nesta quinta-feira (24/4) para decidir a pauta da próxima semana.

A cobrança por parte do PL ocorre em meio à expectativa de votação de um projeto de anistia aos participantes dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, cuja urgência precisa ser aprovada para que avance com mais rapidez na Câmara. Para o partido, a falta de movimentação por parte de Motta pode ser interpretada como um rompimento político.

Hoje, existe um acordo informal no Congresso em relação às emendas de comissão: 70% dos recursos são distribuídos entre todos os partidos e 30% ficam com a legenda que comanda cada comissão. O PL afirma que, caso a urgência da anistia não seja colocada em pauta, ará a reter todos os recursos a que tem o, reando apenas a aliados que apoiem a medida.

Como maior partido da Câmara, o PL concentra pouco mais de R$ 7 bilhões de emendas de comissão. A legenda comanda os colegiados de: Relações Exteriores, Saúde, Agricultura, Segurança e Turismo.

“Somos cumpridores de acordo, ele precisa cumprir o dele. Todos os deputados precisam das emendas”, disse Sóstenes Cavalcante. Segundo ele, a sinalização de Motta em não avançar com a proposta seria suficiente para justificar uma mudança de postura do PL na distribuição desses recursos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?