body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

SE: vereador atropela regras da Câmara e dá título inválido a Queiroga

Vereador Pastor Diego (PP) não seguiu o rito obrigatório da Câmara Municipal de Aracaju e, portanto, título dado a Queiroga não tem validade

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes
foto colorida de três homens de terno segurando títulos honorários à frente de bandeira do Brasil
1 de 1 foto colorida de três homens de terno segurando títulos honorários à frente de bandeira do Brasil - Foto: Reprodução/Redes

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga recebeu, nessa quinta-feira (3/10) um título honorário de cidadão de Aracaju (SE). A homenagem, entretanto, não ou pela etapa obrigatória de votação na Câmara Municipal, e, por isso, é inválida.

O título foi entregue pelo vereador Pastor Diego (PP) e pelo prefeito da capital, Edvaldo Nogueira (PDT). O secretário de Ação Primária à Saúde, Raphael Câmara Medeiros Parente, também recebeu o título. Segundo Diego, a concessão, é um reconhecimento “pelos investimentos na Maternidade do bairro 17 de Março e no Hospital Cirurgia”. 

O projeto de decreto legislativo havia sido colocado no expediente de quinta, mas não chegou a ser votado pelos parlamentares porque a pauta da Câmara está travada desde o início das eleições após ime político com o prefeito.

“Manobra”

Presidente da Comissão de Justiça, o vereador Anderson de Tuca (PDT) afirma que a manobra do regimento é uma “falta de respeito e atenção para com os demais parlamentares”.

“Todo e qualquer título de Cidadão Aracajuano, precisa ser lido em Sessão e seguir o trâmite de aprovação na Comissão de Justiça, que sou presidente, e depois seguir para aprovação no Plenário, sendo votado pelos demais parlamentares. O Título recebido pelo Ministro Marcelo Queiroga não ou por esse rito, que é obrigatório, previsto pelo regimento interno”, publicou o vereador.

Nas redes, Queiroga agradeceu o título sem validade entregue na Câmara de Aracaju. “Com orgulho recebo a honra de ser homenageado com o título de cidadão Aracajuano. O mais novo filho de Aracaju/SE declarado pela Câmara de Vereadores da cidade”, escreveu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?