Nutrólogo lista 3 suplementos que previnem o envelhecimento celular
A coluna entrevistou o nutrólogo e médico do esporte Thiago Viana. Ele cita suplementos que protegem o corpo do envelhecimento. Confira!
atualizado
Compartilhar notícia

De acordo com o médico do esporte e nutrólogo Thiago Viana, de São Paulo, quem busca longevidade e saúde deve ficar atento a suplementos que previnem o envelhecimento celular. O especialista explica que fórmulas capazes de desempenhar essa função combatem o estresse oxidativo.
Em conversa com a coluna Claudia Meireles, o médico ressalta que suplementos eficazes na prevenção do envelhecimento evitam ainda a inflamação das células e contribuem com a regeneração celular. Além de nutrologia, Thiago tem especialização em ortopedia e traumatologia.
Abaixo, o especialista menciona três suplementos com propriedades de proteger o corpo do envelhecimento celular.
Confira!
1. Ômega 3
Segundo o médico, o ômega 3 reduz a inflamação e melhora a saúde do coração e do cérebro. Outro benefício da ingestão é “proteger as células do envelhecimento precoce”. “Pode ser obtido por meio da alimentação, principalmente em alimentos como salmão, sardinha e chia, por exemplo, ou com suplementação em cápsulas”, salienta.
O nutrólogo esclarece que a dose ideal varia de 1 mil a 3 mil miligramas por dia, e depende da necessidade de cada pessoa.

2. Resveratrol
Com relação ao resveratrol, Thiago Viana cita que o suplemento é um “potente antioxidante” que pode ser encontrado na uva e, consequentemente, no vinho tinto. “Protege as células contra o envelhecimento e melhora a saúde cardiovascular”, relata.
Para suplementar, é preciso de recomendação médica. O especialista argumenta que a ingestão diária deve ser em cápsulas de 100 a 500 miligramas.

3. Coenzima Q10
Também conhecida como CoQ10, a coenzima Q10 é um “suplemento excelente” por melhorar a produção de energia nas células, conforme endossa o nutrólogo. Ele acrescenta quanto à fórmula para reduzir o estresse oxidativo e favorecer a saúde do coração e da pele.
“A dose de consumo varia de 100 a 30 miligramas por dia, preferencialmente junto a uma refeição rica em gorduras para melhor absorção”, enfatiza Thiago.
Na entrevista, Thiago discorre que esses suplementos, por mais indicados que sejam, sempre devem ser usados com orientação médica. “As necessidades variam conforme a idade e o estilo de vida de cada pessoa”, finaliza.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.