body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Indústria da cannabis: associação reclama de concorrência desleal

Grupo procurou o Ministério da Fazenda e apresentou propostas para fomentar competitividade do setor no Brasil

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Planta da maconha cannabis - Metrópoles
1 de 1 Planta da maconha cannabis - Metrópoles - Foto: null

A Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis (Abicann) encaminhou ao Ministério da Fazenda propostas com o objetivo de “corrigir barreiras regulatórias e fomentar a competitividade do setor”.

O grupo reúne empresas e organizações públicas e privadas que trabalham com cannabis medicinal e cânhamo industrial no Brasil. A associação argumenta que problemas regulatórios e concorrenciais criam entraves ao desenvolvimento do setor, impactando o mercado e o acesso dos pacientes ao tratamento.

Uma das questões listadas é a proibição do cultivo no Brasil, o que favorece, segundo eles, os importadores e o mercado internacional. Além disso, apontam barreiras à produção nacional de medicamentos e o impacto para os pacientes.

Ao todo, a associação apresentou 33 contribuições. A iniciativa é uma resposta ao Procedimento de Avaliação Regulatória e Concorrencial (PARC). O mecanismo busca identificar regulações que impactam negativamente a livre concorrência em mercados no Brasil.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?