Comportamento dos gatos: entenda cada gesto do seu felino
Veterinário explica quais são as mensagens por trás dos comportamentos mais comuns dos gatos; confira se o seu é assim
atualizado
Compartilhar notícia

Apesar de terem fama de serem independentes e de serem donos de um comportamento reservado, os gatos se comunicam constantemente com seus tutores por meio de gestos, posturas e sons. A princípio, esses sinais podem parecer difíceis de decifrar, mas com um pouco de atenção, paciência e carinho, é possível aprender como interpretar essas mensagens.
De acordo com o veterinário Luís Felipe Kühl, entender o comportamento dos gatos melhora a convivência da família com seu pet e ajuda a identificar com mais facilidade e rapidez quando algo não está bem.
Para que você possa compreender a linguagem corporal do seu gato, o professor do curso de Medicina Veterinária do UniCuritiba listou alguns comportamentos típicos dos felinos e o que eles podem significar.
Confira!
1. Ronronar
Típico dos gatos, ronronar é, em geral, uma demonstração de afeto e conforto. No entanto, pode significar também uma tentativa de se acalmar diante de situações de estresse ou dor. Por isso, se o ronronar vier acompanhado de sinais de desconforto, como se esconder, ou mudanças no apetite, é importante investigar.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.