Gata viaja 100 km escondida em sofá vendido antes de ser resgatada
O paulistano Julio Guilger vendeu um sofá usado para sua amiga. No entanto, ele não percebeu que uma de suas gatas estava dentro do móvel
atualizado
Compartilhar notícia

Um homem de Pinheiros, bairro situado na zona oeste de São Paulo, vendeu um sofá usado para uma amiga. No entanto, após o móvel ser entregue em Campinas, Julio Guilger descobriu que uma de suas gatas estava dentro da mobília. Para recuperá-la, decidiu recrutar um amigo como motorista e viajar até o destino — já que ele não dirige.
Julio percorreu 200 quilômetros — ida e volta — para levar a gata de 11 anos, batizada de Malhada, de volta para casa. Ele ficou sabendo do ocorrido durante o trabalho, quando recebeu uma mensagem da amiga nessa terça-feira (16/1), dizendo que “o sofá veio com um brinde”.
“Achei que era alguma coisa que tinha caído. Daí ela mostrou a foto com a gata. Estava no meio do escritório, tomei um baita susto”, disse Julio ao portal G1. Segundo o paulistano, a residência em que mora com a esposa, quatro gatas e um cachorro está sendo reformada. Por isso, ele vendeu o sofá usado para a amiga.
Quando os carregadores chegaram, a casa estava cheia de prestadores de serviço, como eletricista. “É costume dela se esconder quando chega gente nova em casa, mas achei que ela estava no escritório. Mas ela é bem quietinha, nem quando começaram a mexer no sofá ela miou”, afirmou.

Após saber que Malhada estava com a amiga em Campinas, Julio fez questão de reencontrá-la o mais rápido possível. Como não dirige, ele chamou Robson Bravo, amigo de longa data, para ser o motorista. Rafaela Yamaki, noiva de Julio, ficou responsável pela filmagem.
“A gente saiu de São Paulo quase às 19h, chegamos na casa dela, que é no bairro Bonfim, em Campinas, umas 20h30. Pegamos a gata, conversamos um pouquinho e voltamos para a estrada. Paramos um pouco para comer na volta”, contou o rapaz.
Segundo o paulistano, dos R$ 1 mil obtidos pela venda do sofá, cerca de R$ 250 foram gastos com a locação do carro, além de combustível e pedágio.