body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Jovem resgata cadela de abrigo menos de 24 horas antes de eutanásia

Uma cadela mestiça de pit-bull seria sacrificada após aguardar por uma adoção sem sucesso. Uma postagem nas redes mudou seu destino

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
@annaxjames/TikTok/Reprodução
Montagem de duas imagens coloridas de pets em abrigo
1 de 1 Montagem de duas imagens coloridas de pets em abrigo - Foto: @annaxjames/TikTok/Reprodução

Desde que chegou ao Lancaster Park Care Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos, Ruby, uma cadela mestiça de pit-bull, estava lutando para despertar o interesse de algum tutor e ser adotada, junto com a “irmã”, Gracie. Contudo, elas precisavam correr contra o tempo. Isso porque se não fossem adotadas, as pets ariam pelo processo de eutanásia.

Foi então que Anna James, uma musicista que também trabalha para uma organização sem fins lucrativos focada no resgate e adoção de cães, viu uma publicação nas redes sociais e decidiu mudar o rumo da história de Ruby.

“Vi em uma publicação nas redes sociais que ela estava a cerca de 24 horas da eutanásia, então sabia que tinha que acordar cedo na manhã seguinte e dirigir 90 minutos para salvá-la”, disse ela à Newsweek.

Lutando pela adoção

Em um vídeo postado nas redes sociais (assista aqui), Anna deu detalhes do resgate. Ela descobriu sobre a eutanásia dos animais horas antes do procedimento ser realizado. Gracie, de 2 anos, e Camille (atual Ruby), de 1 ano, estavam no Lancaster Park Care Center por mais de um mês, e, devido ao baixo interesse dos adotantes, elas seriam sacrificadas.

Imagem colorida de mulher com cadela no colo
Ambas as pets foram resgatadas antes do procedimento ocorrer

Na avaliação da musicista, o fato das cadelas serem mestiças de pit-bull estaria dificultando o processo de adoção. “Ruby e Gracie estavam sendo ignoradas por serem mestiças de pit-bull, o que é um problema muito comum”, afirmou Anna em um dos vídeos.

Decidida a mudar o destino de Ruby, a jovem viajou rumo ao abrigo. Ao chegar, Anna encontrou as duas cadelas esperando ansiosamente por uma família. “Eu me apaixonei imediatamente por ambas, não acredito que elas foram ignoradas por todo esse tempo”, contou na publicação nas redes sociais.

Mesmo não estando nos planos, a musicista se comoveu com a situação e avisou ao companheiro de que voltaria para casa com as duas cadelas. Contudo, Anna foi surpreendida com a chegada de um homem ao centro de acolhimento interessado em levar a “irmã” de Ruby, Gracie. Como a missão da protetora era salvar as cadelas da eutanásia, ela acabou por levar Ruby com ela , enquanto Gracie foi adotada pelo rapaz.

“Eu só queria dar uma segunda chance a ela, porque ninguém mais estava se responsabilizando por ela”, disse Anna.

Em resposta, Ruby tem retribuído o acolhimento com muito afeto. Atualmente, a missão da tutora tem sido promover uma adaptação tranquila entre a pet e os outros animais que já tinha em casa — o que não tem sido um problema, como partilha Anna nos vídeos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?