body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Três dicas simples para aumentar a longevidade do seu cachorro

Os tutores precisam ter alguns cuidados para que a velhice dos cachorros represente uma boa fase da vida na vida do seu “aumigo”

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Pinterest
cachorro idoso
1 de 1 cachorro idoso - Foto: Reprodução/ Pinterest

Talvez o principal inconveniente de viver com um cachorro é que os nossos melhores amigos vivem muito menos do que nós. Mesmo assim, é possível aproveitar também a terceira idade dos peludos. Com algumas dicas simples, um cachorro idoso continua sendo um grande companheiro.

Os cachorros não envelhecem da mesma forma: os animais de pequeno porte se tornam idosos mais tarde, podendo atingir 18 ou 20 anos de vida. Já os grandões vivem menos: a expectativa média é de 10 a 12 anos. Algumas raças são menos longevas. O dogue de Bordéus, por exemplo, raramente chega aos oito anos.

Os cães sem raça definida (SRD), conhecidos como vira-latas, são geralmente mais resistentes e vivem mais, porque não carregam os genes determinantes de alguns transtornos específicos, como a predisposição para alergias, dermatites, distúrbios gastrointestinais e até de alguns tipos de câncer.

Prolongando a vida do cachorro

Independentemente da raça, todos os cachorros podem viver longos anos, oferecendo amizade e lealdade incondicionais aos tutores. Naturalmente, o desgaste físico é inerente ao avanço da idade, mas os desconfortos, incômodos e dores podem ser atenuados.

Se você quer que seu “aumigo” viva mais, anote essas dicas:

  • Ofereça boas condições de abrigo;
  • Mantenha higienizados os espaços de trânsito dos cachorros;
  • Castre o quanto antes os animais não destinados à reprodução.

Continue a leitura no site Cães Online, parceiro do Metrópoles. 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?