Cantora trans Patrícia Ribeiro rebate fala polêmica de Maya Massafera
A cantora portuguesa Patrícia Ribeiro se revoltou após Maya Massafera afirmar que só beija homens héteros para se sentir “mais mulher”
atualizado
Compartilhar notícia

A cantora portuguesa Patrícia Ribeiro, que é uma mulher trans, se pronunciou e se disse “chocada” após uma fala polêmica da influencer Maya Massafera. Nesta terça-feira (4/2), a brasileira afirmou que não quer beijar nenhum homem gay e só aceita se relacionar com héteros para se sentir “mais mulher”. “Voltamos atrás no tempo?!”, a artista portuguesa.
Maya Massafera se submeteu a mais de 20 cirurgias e procedimentos estéticos para concluir sua mudança de sexo e o processo de feminilização. Nas redes, ela causou polêmica após afirmar que não aceita beijar nenhum homem gay. “Quero um hétero para me sentir mais mulher. Não sei se tá certo eu falar isso, mas, após a transição e 20 cirurgias, eu não vou ficar beijando viado, nem morta!”, disse.
Diante o comentário polêmico de Maya Massafera, a cantora trans Patrícia Ribeiro resolveu se pronunciar. À coluna Fabia Oliveira ela afirmou que ficou “chocada” com a declaração da influenciadora brasileira e disse que a fala é preconceituosa.
“Fiquei profundamente chocada com as declarações de Maya Massafera, ainda mais vindas de alguém que tenta levantar a nossa bandeira. Será que voltamos atrás no tempo?! Será que o o novo mandato do Donald Trump está influenciando negativamente os ideais da Maya Massafera?!”, questionou a cantora portuguesa.
“Seja gay, bi, lésbica ou trans, há que ser respeitado e não ter um comportamento preconceituoso como este. Ou já esqueceu as suas origens tão rápido? Que desrespeito perante toda uma comunidade!”, seguiu a artista. “Acaba por cair por terra toda uma luta que temos vindo tendo até agora para que a comunidade seja aceite na sociedade. Estou profundamente chocada”, encerrou.
Homofobia
Após as declarações de Maya Massafera ganharem repercussão nas redes sociais, a influenciadora se tornou alvo de uma onda de críticas. Internautas lembraram que a famosa faz parte da comunidade LGBTQIAPN+ e chegou a brigar com a revista Vogue, por conta de uma capa na revista, alegando transfobia.
“Gente, logo mais pedido de desculpa com camiseta branca”, zombou um internauta. “Ainda bem que sou um homem gay, graças a Deus! Deus me livre”, debochou outro. “É o poste mijando no cachorro mesmo” e “A própria comunidade se odeia” foram outras reações nas redes.
Em junho do ano ado, Maya Massafera foi capa da edição pride digital da Vogue. Na ocasião, ela se revoltou contra a publicação, afirmando que o combinado com era a divulgação do seu editorial na versão impressa e não apenas on-line, como foi feito.
Maya Massafera disse ter sido vítima de transfobia, já que, segundo ela, o acordo não havia sido cumprido por preconceito. A Vogue garantiu que nunca prometeu o que foi declarado por ela.