Globo se pronuncia sobre demissão de Rodrigo Bocardi
O jornalista estava à frente do Bom Dia São Paulo, mas foi demitido nesta quinta-feira (30/1), depois de ar pelo Jornal Nacional
atualizado
Compartilhar notícia

Nesta quinta-feira (30/1), Rodrigo Bocardi foi demitido da TV Globo, após 25 anos de trabalho. O jornalista estava à frente do Bom Dia São Paulo, mas, por vezes, de forma esporádica, assumia bancada do Jornal Nacional.
Em nota, a emissora se manifestou sobre o desligamento, alegando que Bocardi descumpriu “normas éticas do jornalismo da Globo”.
Questionada sobre o motivo, a empresa da família Marinho se limitou a dizer que, “como é de conhecimento de todos, a empresa não comenta decisões de compliance”. Vixe…
Quem vai substituir Rodrigo?
A Vênus Platinada ainda não bateu o martelo sobre quem ficará no lugar de Rodrigo Bocardi. A partir desta sexta-feira (31/1), Sabrina Simonato assume interinamente o telejornal.
Carreira na TV Globo
Rodrido Bocardi iniciou na TV Globo em 1999. Ele foi correspondente em Nova York entre 2009 e 2013 e, ao voltar para o Brasil, assumiu o Bom Dia São Paulo. O comunicador ainda fazia participação no Bom Dia Brasil.
Sua última aparição no Jornal Nacional foi no sábado (25/1), quando dividiu o informe das notícias com Ana Paula Araújo.