“História necessária”, diz Olivia Torres sobre a expectativa do Oscar
A atriz interpretou Maria Beatriz, a Babiu, filha da protagonista Eunice [Fernanda Torres], na fase adulta, no filme Ainda Estou Aqui
atualizado
Compartilhar notícia

A expectativa para o anúncio do Oscar, que tem Ainda Estou Aqui indicado em três categorias, está lá em cima. E Olivia Torres, que interpretou Maria Beatriz, a Babiu, filha da protagonista Eunice [Fernanda Torres], na fase adulta, no filme, não ficou de fora. Curtindo o primeiro dia de desfiles do Grupo Especial, na Marquês de Sapucaí, ela falou sobre a indicação da trama.
“É uma felicidade muito inédita na minha vida, não sei experienciei esse tanto de emoção ainda. Em 15 anos de carreira, esse é o momento auge. A Nanda disse pra gente não comemorar que nem Copa do Mundo, mas a gente está comemorando que nem Carnaval, né">
Elogios ao filme
Questionada sobre os bastidores das filmagens, a artista foi só elogios aos colegas: “Foi uma das experiências mais mágicas que vivi no cinema. A sensação que eu tinha no set era que todo mundo realmente era muito apaixonado pelo que estava fazendo”, babou.
Ainda durante a entrevista, ela comentou o merecimento do filme ao ser indicado ao Oscar: “Foi uma trajetória tão linda, desde Veneza, tantos festivais. O filme está impactando as pessoas de uma forma que é um pouco surpreendente. É uma história tão brasileira e a gente vê lá fora as pessoas se comovendo tanto quando a gente aqui no Brasil”, analisou, antes de finalizar:
“Uma história tão necessária de ser contada agora sobre repressão, Ditadura, esse poder mal que ficou durante muitos anos no Brasil e a gente vê o quanto ainda tem de receio pra gente, e mundialmente também. O filme tem falado com todo mundo, mundo afora”, encerrou.