Influenciador foragido será julgado por atropelar fisioterapeuta
Vitor Belarmino começa a ser julgado por atropelar e matar fisioterapeuta no Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia

Está marcada para esta sexta-feira (11/4) a primeira audiência do processo que julga o influenciador digital Vitor Belarmino, acusado de atropelar e matar o fisioterapeuta Fábio Toshiro, no Rio de Janeiro.
A sessão teve início por volta das 13h, com a presença da imprensa autorizada pela juíza Alessandra da Rocha Lima Roidis, responsável pelo caso.
O Ministério Público denunciou Belarmino por homicídio com dolo eventual — quando se assume o risco de matar —, além de omissão de socorro e fuga do local. As cinco mulheres que o acompanhavam no veículo também respondem judicialmente por omissão de socorro.
Relembre o caso
Desde que a Justiça decretou sua prisão, Vitor está foragido. O atropelamento aconteceu em julho de 2024, na avenida das Américas, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da capital fluminense. Fábio Toshiro, que havia se casado recentemente, atravessava a via quando foi atingido por um carro de luxo conduzido pelo influenciador em alta velocidade.
Na semana ada, Vitor quebrou o silêncio sobre o caso em entrevista concedida à Record. Ele negou ter ingerido álcool na noite do acidente e disse que fugiu do local por estar em estado de choque. “Não peguei o carro, perdi a direção e atropelei ele. Ele entrou na frente do meu carro, desviei e saí. E ele caiu em cima do meu carro”, declarou.
A defesa de Belarmino sustenta que ele não se apresentou às autoridades por não se considerar culpado pela morte de Fábio. Ainda não há previsão de quando o influenciador deve se entregar.