Leandro Lima quebra o silêncio e fala sobre substituir Cauã Reymond
Em conversa exclusiva com a coluna, o ator Leandro Lima comentou os boatos de que seria o substituto de Cauã Reymond no remake de Vale Tudo
atualizado
Compartilhar notícia

O ator Leandro Lima marcou presença na festa de 60 anos da Globo, realizada na Arena Farmasi, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (28/4). Em conversa exclusiva com a coluna Fábia Oliveira, o ator comentou — pela primeira vez — os rumores de que iria substituir Cauã Reymond em Vale Tudo após polêmicas.
“Isso aí [os rumores] vieram após supostos desentendimentos ali [entre Cauã Reymond e Bella Campos]. Acabaram ligando uma coisa à outra porque minha contratação foi muito em cima, mas não tem nada a ver”, afirmou Leandro Lima, negando os boatos.
Questionado se teria amizade com Cauã, Leandro Lima respondeu: “A gente fez Terra e Paixão juntos. A gente ou um ano trabalhando juntos.” O ator também fez questão de destacar que não se incomoda com as especulações: “Isso é coisa de time [tempo]”, apontou.
Sobre seu personagem na trama de Manuela Dias, Leandro Lima adiantou que ele será muito próximo da vilã Odete Roitman.
Entenda a confusão
- O clima azedou nos bastidores de Vale Tudo após um suposto desentendimento entre Bella Campos e Cauã Reymond.
- Cauã teria feito críticas à atuação da colega e levado suas insatisfações à direção da novela.
- Bella, por sua vez, teria formalizado uma queixa contra o ator, apontando comportamentos inadequados.
- A atriz teria classificado Cauã como “debochado”, “displicente”, “agressivo”, “machista” e “mau colega”.
- Pouco depois, veio à tona uma suposta briga entre Cauã Reymond e Humberto Carrão.
- Segundo a Veja, Cauã teria se irritado com o jeito afetivo de Carrão, chegou a dizer “não toca em mim” e quase partiu para a agressão.
Suposto manifesto contra Cauã ganha força
A tensão nos bastidores da nova versão de Vale Tudo, em produção nos Estúdios Globo, continua crescendo. Após Bella Campos se posicionar contra atitudes consideradas inadequadas de Cauã Reymond durante as gravações, o clima de desconforto se intensificou entre o elenco.
Na semana ada, a revista Veja revelou que um grupo de colegas discutia a criação de um manifesto encabeçado por homens da produção, em apoio a Bella e em repúdio a comportamentos considerados misóginos.
Agora, novos detalhes vieram à tona. Segundo informações da jornalista Carla Bittencourt, do portal LeoDias, a ideia do manifesto ganhou força nos bastidores. Atores e atrizes próximos a Bella estariam articulando informalmente uma forma de cobrar um posicionamento mais claro da Globo — e também de Cauã.
A expectativa é que uma iniciativa masculina tenha mais peso diante da alta cúpula da emissora, composta majoritariamente por homens, que, segundo relatos, tendem a minimizar denúncias feitas por mulheres.
Clima tenso nos bastidores
O ambiente ficou ainda mais tenso após Bella Campos reforçar que não pretende recuar nem desmentir as informações divulgadas, aceitando apenas um pedido de desculpas de Cauã.
Relatos de bastidores apontam também que outros atores da trama, como Humberto Carrão, Renato Góes e Júlio Andrade, já teriam demonstrado desconforto com piadas feitas por Cauã, que desmereciam o trabalho de colegas ou ironizavam o desempenho de filmes e séries.