Quem era James Foley, diretor de House of Cards que morreu aos 71 anos
A confirmação do falecimento foi feita pelo representante do cineasta, na quinta-feira (8/5), ao The Hollywood Reporter
atualizado
Compartilhar notícia

Os fanáticos por séries e filmes foram pegos de surpresa, na quinta-feira (8/5), com a notícia da morte de James Foley, conhecido por dirigir trabalhos como a série House of Cards e pelos dois últimos filmes de 50 Tons de Cinza.
Aos 71 anos, o diretor nasceu em 1953, em Nova York, onde cresceu e estudou cinema, na Universidade de Nova York. Sua estreia na direção foi em Reckless (1984), estrelado por Aidan Quinn e Daryl Hannah.
Ainda na década de 1980, ele foi responsável por clipes icônicos de Madonna, como Dress You Up, Papa Don’t Preach, True Blue e The Look of Love. Ele também dirigiu Who’s That Girl, também estrelado pela Rainha do Pop.
Trabalhos recentes
Mais recentemente, Foley assumiu as duas últimas parcelas da franquia 50 Tons de Cinza: Cinquenta Tons Mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade, estrelados por Dakota Johnson e Jamie Dornan.
Na televisão, ele comandou 12 episódios da aclamada série House of Cards, ficção que se a nos bastidores da política norte-americana. O nova yorkino também é responsável por um dos episódios de Hannibal.
A notícia da morte
O falecimento de James Foley foi confirmado pelo representante do cineasta ao The Hollywood Reporter. De acordo com ele, o diretor foi a óbito “pacificamente enquanto dormia” em sua casa, em Los Angeles, após uma “luta de anos” contra um câncer no cérebro.
Foley deixa o irmão, Kevin; as irmãs Eileen e Jo Ann; e o sobrinho Quinn. Ele foi precedido na morte por outro irmão, Gerard.