body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Zambelli fala em depressão e “peso nos ombros” após fala de Bolsonaro

Ex-presidente atrelou derrota na eleição de 2022 a cena da deputada federal armada correndo atrás de um homem

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Bolsonaro A deputada Carla Zambelli tira selfie com o presidente Jair Bolsonaro em evento militar - Metrópoles
1 de 1 Bolsonaro A deputada Carla Zambelli tira selfie com o presidente Jair Bolsonaro em evento militar - Metrópoles - Foto: Reprodução

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) disse ar por um momento díficil após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) culpá-la em entrevista pela derrota na eleição de 2022.

Bolsonaro em entrevista na segunda (24/3), um dia antes do Supremo Tribunal Federal julgar a denúncia da trama golpista, disse que a imagem de Zambelli armada correndo atrás de um homem às vésperas do 2º turno da eleição “tirou o mandato da gente”.

A deputada disse à coluna estar com depressão e que a fala de Bolsonaro é um peso no ombro. Após o contato, ela postou em sua conta no X que “difícil é aguentar o julgamento das pessoas que sempre defendi e continuarei defendendo”.

“Imagina o peso em cima do meu ombro que não está agora. E justo na época em que eu estou com depressão, que fui condenada. Tá bastante difícil”, afirmou à coluna.

Zambelli é julgada pela perseguição com a arma nessa semana, mas o STF paralisou 0 caso após pedido de vista do ministro Kássio Nunes Marques.

A suspensão, no entanto, não impediu que outros ministros votassem e o colegiado formou maioria para condenar Zambelli à pena de 5 anos.

A deputada afirma que a condenação é uma “injustiça”.

ados quase três anos do episódio, a deputada afirma ter se arrependido da reação no momento. “Me arrependo. Eu teria tomado a cusparada na cara que ele me deu, teria entrado no carro e ido embora”, afirmou.

Segundo ela, o caso somente ocorreu devido a ameaças a ela e seu filho menor de idade, e que ela sacou a arma porque tinha porte ao item.

“Na verdade, eu volto a defender o direito à legítima defesa, principalmente no caso de violência feminina […] E aí eu não poder me defender, mesmo tendo porte federal. Se eu tinha porte federal, eu tinha o direito de sacar a minha arma”, disse à coluna.

Apesar do resultado parcial, a deputada diz não estar se preparando para um desfecho negativo e aposta em possíveis recursos da defesa para reverter seu futuro na Justiça.

Foto colorida da deputada federal Carla Zambelli - Metrópoles
Deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) durante sessão na Câmara

“A gente vai apresentar os devidos recursos, até porque foi uma injustiça a condenação, né? E eu vou estar defendendo não só a mim, mas todas as pessoas que têm porte ou são CAC [Colecionador, Atirador Desportivo ou Colecionar] no Brasil”, declarou.

Em nota enviada nesta terça-feira (25/3), a defesa de Araújo afirmou que recebeu com “alívio” a notícia de que o STF formou maioria para condenar a parlamentar.

“Embora o julgamento tenha sido suspenso graças a um pedido de vista do ministro Nunes Marques, Zambelli deverá perder o mandato e ser condenada a cinco anos e três meses de prisão por porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal”, diz trecho do comunicado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?