Em nova reunião com Banco Central, Master detalha operação de venda ao BRB
No fim da manhã desta sexta-feira (11/4), Daniel Vorcaro esteve com o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo
atualizado
Compartilhar notícia

O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, recebeu o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, e o CEO da instituição, Augusto Lima, na manhã desta sexta-feira (11/4). Os banqueiros saíram do BC sem falar com a imprensa.
A reunião desta sexta-feira, segundo fontes disseram ao Metrópoles, abordou o perímetro da transação da compra do Master pelo Banco de Brasília (BRB), algumas formalidades e como se dará a composição, considerando que uma parte do Master é negociada com o BRB e existe a possibilidade de vender ativos para outras instituições.
O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, também foi ao Banco Central nesta sexta-feira, para participar de outra reunião. Ele deu informações sobre a operação de compra do Master aos diretores de Fiscalização, Ailton de Aquino Santos; de Organização do Sistema Financeiro e Resolução, Renato Dias de Brito Gomes; e ao procurador-geral, Cristiano de Oliveira Lopes Cozer.
Esse é o segundo encontro oficial de Galípolo com o proprietário do Banco Master, que agitou o mercado financeiro nas últimas semanas após o anúncio de venda para o BRB.
Embora o Banco Central tenha um ano para dar a resposta sobre a compra do Master pelo BRB, a tendência é que o desfecho ocorra bem antes, nas próximas semanas.
Grandes bancos
A compra do Master pelo BRB foi pauta da reunião do presidente do Banco Central com os grandes bancos, no sábado (5/4). Representantes do Bradesco, Itaú, Santander, BTG Pactual e do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) participaram do encontro, em São Paulo.
No dia 28 de março, o BRB anunciou a compra de 49% das ações ordinárias, 100% das ações preferenciais e 58% do capital do Banco Master.