body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

GDF dá reajuste salarial de 6% e mais 33% em auxílios a metroviários

O novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos metroviários do Distrito Federal, válido de 2025 a 2027, prevê reajuste de salário e benefícios

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Tony Oliveira/ Agência Brasília
Imagem colorida de um trem verde com cinza sobre os trilhos. Ao redor, grama verde
1 de 1 Imagem colorida de um trem verde com cinza sobre os trilhos. Ao redor, grama verde - Foto: Tony Oliveira/ Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal (GDF) aprovou reajuste salarial de 6% para os metroviários. O novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), válido de 2025 a 2027, também concede aumento de 33,55% sobre o valor do auxilio-alimentação e do ressarcimento plano de saúde.

Segundo a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), a categoria apresentou as principais demandas à diretoria do Metrô-DF no último mês.

Os novos valores consideram as perdas inflacionárias de 2024 e a ausência de reajuste do auxílio-alimentação e do plano de saúde nos últimos cinco anos, de acordo com o Metrô-DF.

“A direção do Metrô-DF não mediu esforços no sentido de buscar um equilíbrio entre as possibilidades da companhia e as demandas apresentadas pelo SindMetrô-DF, de modo a ter o melhor conjunto de benefícios e atender às expectativas dos empregados”, disse o Metrô-DF.

O diretor de istração e Finanças do SindMetrô-DF, Marlon Bernardo, disse que o novo ACT é benéfico para a categoria, apesar de outras reivindicações terem ficado de fora.

“Outras reivindicações não foram acatadas. Isso é normal em uma negociação, mas conseguimos um reajuste no salário e em alguns benéficos que incluem plano de saúde e auxílio-alimentação”, afirmou.

Os diretores do Metrô-DF também poderão ter aumento salarial. A proposta de recomposição para os dirigentes da estatal será discutida durante a 34ª Assembleia Geral Ordinária dos acionistas, marcada para esta quarta-feira (30/4). No ano ado, eles tiveram reajuste de 35%.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?