Governador do Rio decreta ponto facultativo para servidores e feriadão terá 6 dias
O governador do Rio, Cláudio Castro, decretou ponto facultativo na terça-feira entre feriados da Sexta-Feira Santa e Dia de São Jorge (23)
atualizado
Compartilhar notícia

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), decretou ponto facultativo para servidores estaduais no dia 22 de abril, uma terça-feira. O feriadão terá seis dias: começará na Sexta-Feira Santa (18/4), incluirá o feriado nacional de Tiradentes (segunda-feira, 21/4) e o ponto facultativo na terça-feira, e se estenderá até o Dia de São Jorge (23/4).
Segundo o Governo do Estado do Rio, o ponto facultativo da terça-feira vale para órgãos e entidades da istração pública estadual, com exceção dos serviços essenciais, como segurança, saúde e outros atendimentos indispensáveis à população.
“Estamos garantindo que os servidores tenham um período de descanso com a família durante essa celebração religiosa tão importante. Ao mesmo tempo, asseguramos que serviços essenciais, como saúde e segurança, continuem funcionando plenamente para atender à população. Estamos equilibrando o bem-estar e a responsabilidade com o atendimento público”, disse Cláudio Castro.
