body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Leia a decisão que afastou Ednaldo Rodrigues da CBF

O desembargador do TJRJ Gabriel Zefiro determinou realização de novas eleições para diretoria da CBF

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafael Ribeiro / CBF
Ednaldo Rodrigues, CBF - Metrópoles
1 de 1 Ednaldo Rodrigues, CBF - Metrópoles - Foto: Rafael Ribeiro / CBF

O desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) Gabriel de Oliveira Zefiro determinou o afastamento do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, nesta quinta-feira (15/5).

A decisão nomeia o vice-presidente da CBF Fernando Sarney como o interventor da entidade, de forma que ele ficará responsável pelas próximas eleições para os cargos diretivos da confederação.

No processo, é discutida a validade do documento que reconhece a legalidade da eleição de 2022, na qual Ednaldo Rodrigues foi eleito. A questão é se um dos signatários, Antônio Carlos Nunes de Lima, o Coronel Nunes, tem capacidade mental para o ato, já que ou por uma cirurgia durante tratamento de câncer no cérebro, que teria causado “déficit cognitivo”.

Laudos apontariam que, desde ao menos 2018, o Coronel Nunes não estava apto mentalmente para celebrar atos da vida civil.

“A robustez dos indícios trazidos aos autos leva à inarredável conclusão acerca de um fato, até mesmo óbvio: há muito o coronel Nunes não tem condições de expressar de forma consciente sua vontade. Seus atos são guiados. Não emanam da sua vontade livre e consciente”, escreveu o desembargador.

Leia a decisão na íntegra:

Decisão – Coronel Nunes by gabriellafurquim9726

Eleições

Recém-empossado interventor, Fernando Sarney disse que convocará a eleições para a nova diretoria o mais rápido possível.

“As datas, procedimentos e demais informações do processo eleitoral serão divulgados com máxima brevidade. Por oportuno, informo que serão adotadas as medidas istrativas e estatutárias necessárias ao ir cumprimento da referida decisão, preservando-se todas as atividades desportivas e contratos vigentes”, ressaltou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?