Aliado de Lula, advogado do Prerrogativas exalta Toffoli por decisão
Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do Prerrogativas, chama de “histórica” decisão de Toffoli de anular provas de acordo com a Odebrecht
atualizado
Compartilhar notícia

A decisão do ministro do STF Dias Toffoli de anular todas as provas do acordo de leniência da Odebrecht com a operação Lava Jato foi elogiada por aliados do presidente Lula.
Amigo pessoal do petista e coordenador do grupo Prerrogativas, o advogado Marco Aurélio de Carvalho exaltou Toffoli, o qual avaliou que “tem sido um grande ministro”.
“Decisão importante , oportuna e muito corajosa. O ministro merece nosso reconhecimento e o nosso aplauso. Decisão histórica que desnudou a Farsa Jato (sic)”, disse o advogado.
O elogio de aliados de Lula a Toffoli vem em meio ao distanciamento entre os dois, desde que o magistrado impediu o petista de ir ao velório de um irmão, em janeiro de 2019.
“Armação”
Em sua decisão, que veio à tona nesta quarta-feira (6/9), Toffoli também criticou a prisão de Lula pela Lava Jato, à qual chamou de “armação fruto de um projeto de poder”.
Com a decisão, a 13ª Vara Federal de Curitiba e o Ministério Público Federal do Paraná têm 10 dias para compartilhar todo o conteúdo relacionado ao acordo de leniência da Odebrecht com a defesa de Lula.
Caso não o façam, Toffoli afirmou que ambos poderão incorrer no crime de desobediência, previsto no artigo 330 do Código Penal.