Evento de candidato de Lula ao PT tem Dirceu e lavagem de roupa suja
Fritado pelo grupo de Gleisi, candidato de Lula reuniu apoiadores na sexta-feira (28/3) para lançar sua candidatura à presidência do PT
atualizado
Compartilhar notícia

Sabotado por uma ala do partido, o candidato de Lula à presidência nacional do PT, Edinho Silva, fez críticas à sigla durante uma reunião com petistas nesta sexta-feira (28/3), em Brasília.
Edinho reuniu dezenas de apoiadores, incluindo o ex-ministro José Dirceu e a atual ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, na sede nacional do partido, para lançar sua candidatura.
Segundo apurou a coluna, o ex-prefeito fez um longo discurso no evento, com direito a lavagem de roupa suja e sugestões de temas que o PT deve ar a explorar.
Ex-prefeito de Araraquara (SP), Edinho defendeu, por exemplo, que o PT se aproxime mais de grupos específicos, como evangélicos e trabalhadores por aplicativos.
O candidato de Lula ao comando do PT também defendeu, de acordo com relatos, que a esquerda se aprofunde mais em temas ligados à pauta da segurança pública.
Candidato de Lula sobe o tom
Segundo pessoas presentes na reunião, Edinho subiu o tom e declarou que “se sente ofendido” quando outros petistas afirmam que ele quer levar o PT para o centro.
O recado de Edinho foi para uma ala da sigla que resiste à sua candidatura, liderada pela ex-presidente do PT e atual ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann.
Gleisi foi convidada para o evento, mas não compareceu. A ministra, contudo, reuniu-se com Edinho na véspera, na quinta-feira (27/3). À coluna o ex-prefeito resumiu a conversa como “ótima”.