Lupi faz gesto ao PT em Salvador após desgaste por escândalo do INSS
Com mal estar após fraude no INSS, ministro da Previdência, Carlos Lupi, deve participar de agenda com o PT da Bahia na sexta-feira (2/5)
atualizado
Compartilhar notícia

Em meio ao escândalo do INSS, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, fará um gesto ao PT de Lula em Salvador, na Bahia, na sexta-feira (2/5), após o feriado do Dia do Trabalhador.
A coluna apurou que o ministro deve desembarcar na capital baiana para tratar da política do seu partido, o PDT. Como presidente da sigla, Lupi deve declarar o apoio da legenda à base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Atualmente, o PDT da Bahia apoia o grupo do vice-prefeito do União Brasil, ACM Neto, que é rival do PT no estado.
Ainda de acordo com interlocutores do ministro na Bahia, Lupi deve se encontrar com lideranças do PDT e também com o governador Jerônimo.
A agenda de Lupi no estado foi marcada antes da Polícia Federal deflagrar a Operação Sem Desconto, que investiga entidades por descontos fraudulentos em benefícios de aposentados do INSS.
Como o Metrópoles mostrou, o ministro está na mira da oposição e até mesmo de governistas após a PF divulgar o esquema, que arrecadou R$ 6,3 bilhões com mensalidades cobradas dos aposentados.
O caso revelado pelo Metrópoles levou ao afastamento judicial do presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, e de outros integrantes da cúpula do órgão.