Motta marca reunião com líder do PL para fazer proposta sobre anistia
Presidente da Câmara, Hugo Motta se reunirá com líder do PL na Casa para fazer uma proposta sobre a tramitação do projeto da anistia
atualizado
Compartilhar notícia

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), marcou uma reunião com o líder do PL na Casa, Sóstenes Cavalcante (RJ), para fazer uma proposta sobre o projeto da anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro.
Motta, segundo apurou a coluna, chamou o líder do PL para uma conversa na noite da quinta-feira (22/5) para tentar convencer a sigla de Jair Bolsonaro a topar a criação de uma comissão especial para tratar do projeto.
A interlocutores, Motta afirmou que o tema da anistia não será resolvido com “intransigência” e que insistirá com o líder do PL de que a comissão especial é uma saída para avançar no tema.
Sóstenes, no entanto, disse à coluna que não pretende aceitar a proposta de Motta. O líder do PL cobrará que o presidente da Câmara paute o requerimento de urgência do projeto, que já tem as asssinaturas necessárias.
Ala do PL defende meio-termo
Uma ala do PL, entretanto, defende um “meio-termo” em relação ao trâmite do projeto da anistia na Câmara. A proposta é que Motta paute a urgêncie e depois crie uma comissão especial.
A ideia foi apresentada pelo deputado Domingos Sávio (PL-MG) na reunião de líderes da Câmara nesta quinta-feira. Sóstenes não participou do encontro.