Reforma do IR: projeto já tem data para começar a andar na Câmara
Presidente da comissão especial que debaterá a reforma do IR na Câmara já definiu quando o colegiado começará os trabalhos
atualizado
Compartilhar notícia

O presidente da comissão especial da reforma do Imposto de Renda (IR), deputado Rubens Pereira Júnior (PT-MA), já definiu a data da primeira sessão do colegiado, além de quando pretende fazer as reuniões subsequentes.
Pereira pretende convocar a primeira sessão do colegiado na terça-feira (15/4). Na reunião, será definida a ordem dos trabalhos da comissão, que terá como relator o ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL).
A ideia de Rubens é marcar as sessões seguintes sempre às terças-feiras pela manhã. O dia e horário foram escolhidos por terem poucas comissões funcionando, o que permite aos deputados se concentrarem no tema do IR.
A reforma do Imposto de Renda, com aumento da faixa de isenção para quem ganha até R$ 5 mil por mês, é uma das prioridades do governo para 2025 e uma das apostas para reverter a queda de popularidade de Lula.
A comissão deverá realizar uma série de audiências públicas para discutir o projeto, incluindo uma com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A previsão é que a proposta seja votada no plenário no segundo semestre de 2025.