body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Votação de Ramagem anima bolsonaristas para PL da Anistia, mas…

Votação que suspendeu investigações sobre Alexandre Ramagem animou bolsonaristas em relação ao projeto da anistia aos condenados pelo 8/1

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Alexandre Ramagem
1 de 1 Alexandre Ramagem - Foto: BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

A decisão da maioria da Câmara de suspender a investigação contra o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) no chamado “inquérito do golpe”, no STF, animou bolsonaristas em relação ao projeto da anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro.

A suspensão foi aprovada no plenário da Casa em votação na noite da quarta-feira (7/5) com ampla margem. Foram 315 votos favoráveis e 143 contrários, quórum suficiente para aprovar uma PEC, que exige 308 votos.

4 imagens
Bolsonaristas marcham pela Esplanada dos Ministérios
Jair Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro
1 de 4

Jair Bolsonaro em manifestação em Brasília

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
2 de 4

Bolsonaristas marcham pela Esplanada dos Ministérios

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
3 de 4

Jair Bolsonaro

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
4 de 4

O ex-presidente Jair Bolsonaro

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

Entre os 315 deputados que votaram a favor do deputado bolsonarista, há diversos parlamentares de siglas da base aliada ao governo Lula. Inclusive do PSB, partido do vice-presidente Geraldo Alckmin.

“Anistia será um placar bem parecido (com a votação do Ramagem)”, avaliou à coluna o líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), um dos principais articuladores do projeto da anistia no Congresso Nacional.

O desafio dos bolsonaristas, contudo, será convencer o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), a pautar a anistia. Motta hoje resiste a pôr o projeto em votação, diferentemente do caso de Ramagem.

O presidente da Câmara patrocinou a votação para ajudar o deputado bolsonarista como um recado contra o que vem considerando como “interferências” do STF nas prerrogativas do Congresso, segundo aliados.

A articulação de Motta também foi vista como um gesto para acalmar os bolsonaristas, após o presidente da Casa não pautar sequer o requerimento de urgência do projeto da anistia, que já tem as s mínimas necessárias.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?