Metrópoles Fashion & Design 2025: veja detalhes da terceira edição
O evento reunirá brechós, multimarcas, oficinas e criadores locais em três dias de programação cultural intensa em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia

Com o objetivo de fortalecer a cena criativa do Distrito Federal, Ilca Maria Estevão convida o público da capital a ir ao Museu Nacional da República, em Brasília, entre os dias 21 e 23 de maio, para conferir o festival Metrópoles Fashion & Design (MFDF) 2025. A programação cultural dos três dias de evento integra moda, arte, música e gastronomia.
Vem saber mais!

Detalhes do Metrópoles Fashion & Design 2025
Idealizado por Ilca Maria Estevão, o MFDF se consolida como uma das principais plataformas de valorização da economia criativa local. A edição de 2025 propõe uma verdadeira imersão nos universos da moda e do design com exposições, shows, performances, rodas de conversa, oficinas, brechós, lojas multimarcas e experiências gastronômicas.
Na área interna do museu, onde terá um shopping para compras, o evento começa na quarta-feira (21/5) das 17h às 21h e, nos dias seguintes, das 9h às 21h. Já na área externa do museu, o público poderá aproveitar até mais tarde — até 23h no primeiro dia e até 1h da manhã na quinta (22/5) e sexta-feira (23/5).
O evento contará com experiências interativas, como a personalização de peças com grafite no dia 21, além de food trucks e open bar. Já nos dias 22 e 23, os food trucks estarão abertos a partir das 11h, e a programação se amplia com oficinas e rodas de conversa a partir das 11h30, seguidas de shows e performances musicais até de madrugada.



Participam desta edição uma variedade de nomes do cenário local, divididos em quatro categorias: brechós, multimarcas, criadores e oficinas. A curadoria foi feita com o time da coluna (Júlia, Hebert, Igor e Pedro).
Entre os brechós confirmados estão: To Face, Rua de Baixo, GGarimpei, Choose Vintage, Desapeguei Bonito, Nasty, Bem QT Quis e Só Usei Uma Vez.
Nas multimarcas, destacam-se Hills, Jeté, Amek e Ótica Anna Santana. Já entre os criadores, o evento recebe uma diversidade de talentos e marcas autorais como Veertien, Slanvy, Urbanoise, Lagus, Lucila, Confraria, Off Shadow, Hylo Cartis Studio, Victor Soulivier, Quero Melancia, Avanzzo, Lago, Luyd e Diáspora 009.
Oficinas também compõem a programação com atividades criativas oferecidas: grafite, upcycling, costura e bordado.



Ao reunir multimarcas, criadores, brechós e oficinas, o Metrópoles Fashion & Design reforça seu compromisso com a valorização da diversidade criativa do DF. Mais do que um evento de moda, o MFDF 2025 se firma como um espaço de encontro, experimentação e celebração da cultura local.