Veja as marcas brasileiras que participaram do New York Fashion Week
Com desfiles marcantes, PatBO, Undertop e Eleonora Hsiung Atelier destacaram a moda nacional no evento internacional
atualizado
Compartilhar notícia

O New York Fashion Week (NYFW) abriu espaço para a criatividade e a identidade da moda brasileira na temporada de outono/inverno 2025. Marcas como PatBO, Undertop e Eleonora Hsiung Atelier levaram diversas criações às arelas, que misturam referências nacionais e toques de sofisticação internacional.
Vem conferir!

Carnaval de PatBO nas arelas de Nova York
A marca PatBO, sob a direção criativa de Patricia Bonaldi, uniu forças com o designer Eduardo Caires para transformar o hotel Casa Cipriani em um verdadeiro baile de Carnaval. A coleção PatBO Carnaval Gala apresentou a energia vibrante da maior festa brasileira no NYFW, com bordados artesanais, tecidos luxuosos e uma paleta de cores variada.
Celebridades e influenciadoras, como Camila Coelho, Maria Braz e Raissa Santana, desfilaram peças que reinterpretam elementos da folia, como plumas e brilhos, em looks sofisticados e contemporâneos. “O Carnaval é a festa mais mágica do Brasil e uma fonte inesgotável de inspiração para nós”, afirmou Bonaldi em nota divulgada à imprensa.


Undertop reafirma minimalismo sofisticado
A marca brasileira Undertop, especializada em bodies, apresentou, no NYFW, a coleção Light Dancing. O Rio Hudson foi escolhido como cenário do desfile, e revelou peças que exploram a dualidade feminina entre leveza e estrutura.
Sobre as criações apresentadas, fundadora da etiqueta, Juliana Mansur, ressalta que “a transparência sempre presente traz a ousadia na medida, por meio dos recortes estratégicos que abusam da geometria em peças que transmitem o estilo elegante, minimalista, com toque dramático”.
A profissional ainda celebrou a presença na semana de moda nova-iorquina como um marco para a consolidação internacional da Undertop:
“Antigamente, a moda brasileira no mercado internacional era vista apenas através das estampas. Atualmente, isso vem mudando. Eu acho que o que se destaca é a criatividade das peças brasileiras e o fato de usarmos muito trabalho artesanal.”


KENNZAI x Eleonora Hsiung Atelier
A designer Eleonora Hsiung, à frente da marca homônima, estreou no New York Fashion Week colaborando com a KENNZAI, nova etiqueta da brasileira Bel Zaiden. Inspirada pelo trabalho da artista contemporânea Aida Mahmudova, a coleção Frame of Freedom explorou o conceito de transição e transformação.
As peças assinadas em colaboração refletiram o encontro entre moda e arquitetura, com formas esculturais e uma estética inovadora. “Fazer parte de uma narrativa tão rica foi uma oportunidade de beber de duas fontes criativas: o trabalho de Bel Zaiden e o universo reflexivo de Aida Mahmudova”, afirmou Eleonora em nota divulgada à imprensa.


A presença de marcas nacionais na NYFW reafirma o crescimento e a valorização da moda brasileira no cenário global. Com propostas autorais e forte identidade cultural, PatBO, Undertop, KENNZAI e Eleonora Hsiung Atelier demonstraram a diversidade criativa do país e consolidaram suas trajetórias no mercado internacional.