Bolsonarista tentou subornar policiais após invadir PRF com caminhão
Ele foi preso em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante, corrupção ativa e tentativa de homicídio
atualizado
Compartilhar notícia

Um ato de protesto com motivações políticas terminou em prisão na manhã desta quarta-feira (26/3), quando um caminhoneiro bolsonarista, visivelmente embriagado, invadiu com seu veículo um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizado no Recanto das Emas, na BR-060, no Distrito Federal. Durante a abordagem, o motorista ainda tentou subornar os agentes para evitar a prisão.
De acordo com a PRF, o homem estava voltando para São Paulo após realizar uma entrega em Brasília quando decidiu, deliberadamente, colidir com a estrutura da PRF em protesto contra o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF).
O caminhão foi flagrado trafegando em alta velocidade, ultraou barreiras de contenção, avançou pelo acostamento e ou sobre um quebra-molas antes de colidir com viaturas estacionadas na unidade da PRF.
Após ser contido, o condutor confessou que pretendia atingir a sede da PRF como forma de manifestação política. Submetido ao teste do bafômetro, foi constatado o índice de 0,95 mg/L de álcool no ar alveolar, quase três vezes o limite que configura crime de trânsito.
Ele foi preso em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante, corrupção ativa e tentativa de homicídio, sendo posteriormente encaminhado à sede da Polícia Federal.