Conheça a dupla sertaneja que anunciou separação após operação da PF
A separação foi anunciada nesaa sexta-feira (18/4), dias após um dos cantores ser alvo de uma operação que investiga uma fraude milionária
atualizado
Compartilhar notícia

A dupla sertaneja que anunciou separação após uma operação da Polícia Federal (PF), deflagrada após investigações acerca de fraudes bilionárias, é Renan & Christiano, de Juiz de Fora (MG). Renan anunciou que seguirá carreira solo, enquanto o companheiro, que foi alvo de buscas da PF em dois de seus imóveis, se despedirá dos palcos.
Conhecida sobretudo na região da Zona da Mata mineira, no interior do estado, a dupla acumulava mais de 44 mil seguidores nas redes sociais. Em suas postagens, os cantores falavam sobre projetos futuros e exibiam fotos nos palcos. Em um dos registros, eles aparecem num momento de descontração ao lado de Bruno, da dupla Bruno & Marrone.
Em outra publicação, do dia 20 de março, a dupla comemora o lançamento de um DVD. Na legenda, os cantores anunciaram que em breve contariam mais detalhes ao fã. Com a separação, o futuro do lançamento do projeto não foi revelado.
A operação
Segundo a investigação, o grupo, no qual o cantor Christiano supostamente estaria envolvido, teria movimentado até R$ 3,5 bilhões por meio de fraudes em licitações, obstrução de justiça, lavagem de dinheiro e uso de caixa dois em campanhas eleitorais de 2024. A PF afirma que os envolvidos pagavam atores para simular situações com potencial de manipular a opinião pública.
A defesa de Christiano disse que o inquérito é sigiloso e, por isso, ainda desconhece os detalhes da acusação. O cantor não se pronunciou diretamente sobre o caso.