body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

“Medo”: mulher é salva de cárcere ao enviar bilhete à escola do filho

O pedido de socorro enviado no caderno do filho de 5 anos ajudou a vítima de violência doméstica a escapar de seu agressor, o pai do menino

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Mulher envia bilhete pedindo socorro
1 de 1 Mulher envia bilhete pedindo socorro - Foto: Reprodução

Frases impactantes escritas em um bilhete com um pedido desesperado de socorro, anexado ao caderno de uma criança de 5 anos, ajudaram uma mulher a escapar de um cenário de violência doméstica e cárcere privado. Ela foi resgatada, com marcas de ferimentos, pela polícia militar nesta quarta-feira (14/5), em Cachoeira Paulista, no Vale do Paraíba, em São Paulo.

Não ando mais a violência sofrida, a mulher de 23 anos escreveu o pedido de ajuda e, em um ato heróico, o menino de 5 anos entregou a carta à direção da escola, que imediatamente acionou a Polícia Militar.

A coluna teve o ao bilhete. Escrito com uma caneta vermelha, o recado dizia: “Querida diretora, preciso de sua ajuda. O pai do meu filho está me batendo muito. Tem como você me ajudar? Para o bem dos meus filhos, por favor. Estou com muito medo. Obrigada”, escreveu a mãe no bilhete direcionado à gestora da unidade educacional.

Segundo a Polícia Civil do Estado de São Paulo, após o acionamento da diretora, os militares foram até a casa da família e encontraram a mulher em cárcere privado, com diversos ferimentos aparentes pelo corpo.

A vítima foi socorrida e o suspeito de 26 anos, companheiro dela e pai da criança, foi preso em flagrante pela polícia pelos crimes de ameaça, violência doméstica, cárcere privado e lesão corporal. À polícia, ele confessou os crimes.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?