body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

PF investiga “idosos de aluguel” em esquema de fraude a benefícios

O grupo utilizava identidades falsas e recrutava pessoas conhecidas como “idosos de aluguel” para dar aparência de legalidade aos saques

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PF
Imagem colorida, PF liberta mulher de trabalho análogo a escravidão após 8 anos em MG - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida, PF liberta mulher de trabalho análogo a escravidão após 8 anos em MG - Metrópoles - Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (15/5), uma operação para desarticular um esquema criminoso voltado à obtenção fraudulenta de benefícios assistenciais no Nordeste. De acordo com as investigações, o grupo utilizava identidades falsas e recrutava pessoas conhecidas como “idosos de aluguel” para dar aparência de legalidade aos saques indevidos.

A ação foi realizada em conjunto com o Núcleo de Inteligência Previdenciária e Trabalhista do Ministério da Previdência Social. Segundo a PF, os criminosos operavam em diversos estados da região e já vinham sendo monitorados desde junho de 2023, quando dois suspeitos foram presos em flagrante na cidade de Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba.

Na ocasião, a dupla foi detida enquanto tentava sacar, de forma fraudulenta, um benefício assistencial em nome de uma pessoa fictícia.

Nesta nova fase da investigação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nos municípios de Tupanatinga (PE) e Mata Grande (AL), por ordem da 16ª Vara Federal da Seção Judiciária da Paraíba. O objetivo é aprofundar a apuração e identificar todos os envolvidos, incluindo os beneficiários diretos do esquema.

Os investigados poderão responder por estelionato majorado, falsidade ideológica, uso de documentos falsos e associação criminosa. Somadas, as penas podem ultraar 15 anos de prisão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?