body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Rotina de tortura: mãe e padrasto são presos por matar bebê espancada

O crime ocorreu enquanto a criança estava sozinha na companhia da mãe e do padrasto

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Sterfany Ravena Gomes da Silva
1 de 1 Sterfany Ravena Gomes da Silva - Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Maranhão concluiu as investigações sobre a morte brutal da pequena Sterfany Ravena Gomes da Silva (foto em destaque), de apenas um ano e 7 meses, ocorrida em 4 de março deste ano. O inquérito conduzido pela 3ª Delegacia Regional de Chapadinha resultou no indiciamento do padrasto e da mãe da criança pelo crime de feminicídio, com base em provas técnicas e testemunhais que revelaram um histórico de maus-tratos e agressões.

Segundo a polícia, a vítima morreu após sofrer um traumatismo cranioencefálico “provocado por um instrumento contundente”. O crime ocorreu enquanto a criança estava sozinha na companhia do casal.

A versão inicialmente apresentada — de que se tratava de uma queda acidental de uma rede — foi descartada pelas investigações, que apontaram inúmeras contradições nos depoimentos e laudos periciais incompatíveis com a hipótese de acidente doméstico.

De acordo com o delegado Jesimiel Alves, titular da Delegacia Regional de Chapadinha, os laudos do Instituto Médico Legal (IML) constataram múltiplas lesões na face e na parte posterior da cabeça da criança, indicando violência extrema e recorrente.

Testemunhas ouvidas durante a apuração relataram que Sterfany Ravena era frequentemente agredida, mantida por longos períodos dentro de uma rede e, por vezes, privada de alimentação adequada.

O padrasto foi preso em flagrante no dia do crime e permanece detido até o momento. Já a mãe da criança foi presa nessa segunda-feira (24/3), após mandado de prisão preventiva, por omissão penalmente relevante.

As investigações comprovaram que ela tinha plena ciência das agressões cometidas contra a filha, mas não denunciou o agressor nem buscou proteção para a criança junto às autoridades ou ao Conselho Tutelar.

“Ficou evidente que a mãe não só se omitiu, como também sustentou uma versão falsa para proteger o companheiro. Essa conduta contribuiu diretamente para a morte da vítima, e por isso ela também foi indiciada”, afirmou o delegado Jesimiel Alves.

Com a conclusão do inquérito, o caso agora será encaminhado ao Ministério Público do Maranhão, que deverá oferecer denúncia à Justiça.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?