body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Saiba quem são os militares presos por roubo milionário à Caixa

Os dois cabos da Polícia Militar do Piauí (PMPI) foram alvo da PF nesta sexta-feira (25/5). Um deles destruiu o próprio celular na operação

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PF/Divulgação
Militares do Piauí são alvos da PF
1 de 1 Militares do Piauí são alvos da PF - Foto: PF/Divulgação

Os policiais militares presos pela Polícia Federal (PF) na manhã desta sexta-feira (25/4) são Fabrício de Sousa Vanderley e Hermes Ferreira de Andrade Filho. Eles, que ocupam os cargos de cabo da Polícia Militar do Piauí (PMPI), são investigados por usarem de suas funções para rear informações privilegiadas a um grupo criminoso responsável por uma tentativa de arrombamento à agência da Caixa Econômica Federal de Altos, em Teresina (PI).

Enquanto a Operação Subversivos era deflagrada na manhã desta sexta (25), o cabo Hermes Ferreira teria destruído o próprio celular. Segundo a PF, as informações privilegiadas readas pelos militares facilitavam as ações do grupo criminoso, garantindo o sucesso de pelo menos cinco arrombamentos a caixas eletrônicos no estado.

6 imagens
1 de 6

PF/Divulgação
2 de 6

PF/Divulgação
3 de 6

PF/Divulgação
4 de 6

PF/Divulgfação
5 de 6

PF/Divulgfação
6 de 6

PF/Divulgfação

Os crimes

A investigação teve início após a prisão em flagrante de quatro indivíduos no dia 10 de maio de 2023, durante uma tentativa de violação da agência da Caixa em Altos, na região Metropolitana de Teresina.

A partir das informações obtidas por meio da investigação, foi identificado um grupo criminoso oriundo de Santa Catarina, com atuação interestadual e responsável por prejuízos milionários à Caixa Econômica Federal. Os criminosos usavam ferramentas elétricas de corte e outros instrumentos para violar terminais de autoatendimento e subtrair grandes quantias em dinheiro.

Ao todo, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal Criminal do Piauí.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de furto qualificado mediante arrombamento, associação criminosa, corrupção iva e outros delitos identificados ao longo das investigações.

À coluna, a Caixa declarou que atua com aos órgãos de segurança pública nas investigações e operações para reprimir a atuação de criminosos. “Tais informações são consideradas sigilosas e readas exclusivamente à Polícia Federal e demais órgãos competentes, para análise e investigação.”

O banco ressaltou que atua junto à Polícia Federal e contribui para operações exitosas, como a deflagrada na manhã desta sexta-feira (25).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?