body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

SPA e área gourmet: o esconderijo de luxo de Paulinho Fogueteiro do CV

O imóvel de alto padrão era usado pelo líder do tráfico de drogas da comunidade do Fallet-Fogueteiro, foragido há 17 anos

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Esconderijo de Paulinho Fogueteiro
1 de 1 Esconderijo de Paulinho Fogueteiro - Foto: Reprodução

Alvo de operação nesta segunda-feira (12/5),  Paulo César Baptista de Castro, o “Paulinho do Fogueteiro”, líder do tráfico de drogas da comunidade do Fallet-Fogueteiro, na Região Central da capital fluminense, vivia entre a ostetação e a tranquilidade enquanto fugia da polícia. Ele usava um imóvel de luxo, localizado no bairro Rio Comprido, para se esconder das autoridades.

Com hidromassagem e churrasqueira, os muros do imóvel contam com seteiras que permitem uma vista privilegiada para as vias que dão o à localidade. Segundo a polícia, a mansão também funcionava como depósito de drogas e armamento pesado da facção.

4 imagens
1 de 4

PCERJ/Divulgação
2 de 4

PCERJ/Divulgação
3 de 4

PCERJ/Divulgação
4 de 4

PCERJ/Divulgação

Procurado

Foragido há 17 anos e apontado como chefe do tráfico de drogas do Fallet-Fogueteiro, o homem possui 93 anotações criminais.

A megaoperação da Polícia Civil do Rio de Janeiro foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (12/5) com o objetivo de prender o líder do tráfico e desarticular o sistema financeiro da facção criminosa Comando Vermelho (CV). O criminoso, no entanto, segue foragido.

A ação foi conduzida por equipes da Delegacia de Repressão a Armas, Munições e Explosivos (Desarme), com apoio do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Os agentes cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão em imóveis ligados ao investigado.

O caixa do crime

Além de comandar o tráfico na comunidade, o investigado exerce papel importante nas finanças do Comando Vermelho. Ele seria um dos operadores da chamada “caixinha do CV”, um fundo milionário abastecido por arrecadações do tráfico e usado para financiar invasões armadas, comprar armamentos de guerra e sustentar a infraestrutura criminosa da facção.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?