5 posições sexuais para explorar o prazer durante a menstruação
Apesar de ser um tabu, o sexo durante a menstruação não é contraindicado, e há quem diga que a transa pode até ficar mais gostosa
atualizado
Compartilhar notícia

Estar menstruada não deve ser um impeditivo para nada, muito menos para o sexo. Embora ainda seja um tema polêmico, transar durante a menstruação não é contraindicado, e há quem diga que o ato pode até ficar mais gostoso devido à lubrificação.
Uma pesquisa realizada pela plataforma de saúde íntima feminina Bodyform destaca que vergonha, preocupações com a bagunça e o medo de que haja mais chances de engravidar ou contrair DSTs são apenas alguns dos motivos pelos quais muitas pessoas evitam ter intimidade nesse período.
O estudo, que entrevistou mais de 2 mil mulheres britânicas, notou que 31% delas simplesmente não estão com vontade de transar durante a menstruação, o que não é nenhuma surpresa, considerando que cólicas intensas significam que tudo o que você quer fazer é se aconchegar debaixo de um cobertor.
Ao mesmo tempo, 39% das mulheres dizem que têm dias, durante a menstruação, em que estariam mais inclinadas a fazer sexo. Na verdade, 36% alegaram que ficariam felizes em fazer sexo se elas ou as parceiras estivessem menstruadas.
Apesar do tabu, os homens ficam mais felizes em fazer sexo durante a menstruação do que as mulheres, com 21% dos adultos afirmando que a ideia não os incomoda nem um pouco.
Sexo sem tabu e com prazer
De acordo com Vitor Mello, sexólogo e biomédico especializado em estética íntima, algumas mulheres relatam certos pontos positivos do sexo durante a menstruação, como o alívio de cólicas, e o sangue pode atuar como um lubrificante natural.
“O mais interessante é que alguns grupos de mulheres relataram orgasmos mais intensos durante o período menstrual, isso pode ligar diretamente às mudanças hormonais nesse período”, comentou Vitor, em entrevista anterior à coluna Pouca Vergonha.
Nesses momentos, os cuidados são os mesmos indicados em todas as relações, “eu diria que o mais importante é a comunicação entre o casal e, principalmente, o conforto mútuo durante a relação”, destaca.