Cai de boca: quatro motivos para sempre fazer sexo oral na parceira
Veja dicas para sair da mesmice e fazer um sexo oral perfeito em sua parceria; acredite: vale a pena e turbinará muito o seu prazer
atualizado
Compartilhar notícia

Preliminares para uns, melhor parte da transa para outros, final feliz para muitos, o sexo oral ocupa um lugar importante nas relações sexuais. Porém, o mais importante é o fato de ser um momento bastante prazeroso para o casal.
Historicamente, o sexo com penetração vaginal foi visto como o ponto culminante da atividade sexual, especialmente em sociedades nas quais a reprodução era o foco principal da sexualidade.
O sexo oral, assim como outras formas de intimidade sem penetração, ou a ser visto como algo que “prepara” a relação sexual, e não como o ato principal.
Porém, não precisa ser assim. Deixe cair por terra a narrativa de que a penetração é o clímax, colocando outras formas de prazer em primeiro plano.
A Pouca Vergonha elenca, abaixo, motivos para “cair de boca” na parceria, bem como algumas dicas para quem irá fazê-lo:
Saúde em foco
O sexólogo Vitor Melo destaca que o sexo oral apresenta diversos benefícios para a mulher, como aumento da lubrificação e da excitação. “Existem estudos que mostram que ele pode prevenir inclusive doença inflamatória pélvica e melhorar a questão da endometriose”, comenta.
Driblando a ejaculação precoce
“Estudos revelam que o homem que recebe o sexo oral consegue aumentar a retenção do esperma, ou seja, prolonga o tempo da relação sexual”, acrescenta.
Conexão entre o casal
Para o sexólogo, um dos benefícios do sexo oral é a conexão. “Em relação à conexão, o sexo oral ele ainda é considerado um tabu para muita gente, inclusive tocar no assunto. Então, quando ele ocorre, pode significar uma questão de conexão e intimidade, inclusive de fortalecimento da relação.”