Áudios: ouça as promessas que “trambiqueiro” fez a fãs de Anitta
Lucas Setubal Guerra, 34, usou nome de Anitta e uma suposta amizade com produtora para enganar mais de 14 fãs com ingressos para show no DF
atualizado
Compartilhar notícia

Lucas Setubal Guerra (foto em destaque), 34 anos, o “trambiqueiro” que enganou mais de 14 fãs da cantora Anitta que queriam assistir ao show da cantora em Brasília no último domingo (19/1), contou uma série de mentiras para enganar amigos próximos e conhecidos. Um grupo de pelo menos 14 moradores de Anápolis (GO), Goiânia (GO), Pirenópolis (GO) e do Distrito Federal foi vítima do golpista.
Áudios obtidos pelo Metrópoles detalham a série de mentiras contadas pelo suposto produtor de eventos.
Ingressos para o camarote com direito a open bar, pulseiras com o ao camarim da cantora, uma suposta amizade com uma produtora do fã-clube da artista e até mesmo possíveis fotos com Anitta estavam entre as promessas do golpista.
Ouça:
Entenda o caso:
- Um grupo de 14 fãs da cantora Anitta, moradores de Anápolis (GO), Goiânia (GO), Pirenópolis (GO) e do Distrito Federal, pagou de R$ 200 a R$ 900 pelos ingressos do camarote, com direito a transporte até o local do show em Brasília;
- As vítimas eram amigos e conhecidos do golpista, identificado Lucas Setubal Guerra, 34 anos;
- Lucas se aproveitou da própria reputação entre fãs-clubes de artistas nas redes sociais, de fotos tiradas com outras cantoras e da suposta amizade com a produtora do QG da Anitta – página de fãs nas mídias sociais istrada pela equipe da cantora – para conseguir credibilidade e fazer a proposta ao grupo.
- No dia do show, Lucas teria marcado diferentes pontos de encontro com cada um dos integrantes do grupo, ao dizer que uma van os buscaria. Depois de horas de espera, o transporte nunca chegou, e todas as ligações para Lucas caíam diretamente na caixa postal;
- Desde o último domingo (19/1), boletins de ocorrência foram registrados em Goiânia, Anápolis e Pirenópolis;
- Ao Metrópoles o delegado-chefe do 4º Distrito Policial de Anápolis, Carlos Silveira, afirmou que o caso será investigado.
Traição
Segundo as vítimas ouvidas pela reportagem, os fãs enganados por Lucas não eram desconhecidos, mas sim conhecidos e amigos de longa data do trambiqueiro.
O recepcionista Bruno Ribeiro, 21 anos, por exemplo, era vizinho de porta e amigo há cinco anos do golpista. “As pessoas em quem ele aplicou o golpe estavam no ciclo de amizades dele há dois, quatro, até cinco anos”, contou.
“Eu tinha anos de amizade com ele. O povo está falando que nós caímos no golpe muito fácil. E, realmente, o valor que ele ou era de se duvidar para um open bar. Mas quem não ia confiar em uma pessoa que se disse seu amigo há anos">
Veja fotos do golpista: