Vídeo: dupla arromba carros em estacionamento perto de shopping no DF
Suspeitos arrombavam os veículos, furtavam itens de valor e fugiam em um VW Gol cinza. PMDF prendeu a dupla próximo à ADE de Águas Claras
atualizado
Compartilhar notícia

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, nesta segunda-feira (19/5), dois homens suspeitos de furtos em veículos no estacionamento perto de um shopping entre Taguatinga e Ceilândia. À luz do dia, eles arrombavam os carros, pegavam itens de valor e fugiam em um VW Gol prata em seguida.
Vídeos divulgados pela PMDF mostram os indivíduos em ação. Em um trecho, é possível ver um homem furtando produtos do porta-malas de um Fiat Argo branco e fugindo.
Outro recorte das imagens detalha ainda mais a ação criminosa. O homem, usando uma luva e ferramentas, encosta no vidro de um Ford Ka vermelho para ver o que há no interior. Depois, ele usa uma chave para arrombar a fechadura.
Assista:
Os vídeos acima foram feitos por populares e ajudaram a PMDF a encontrar os autores dos furtos, uma vez que as imagens mostram a placa do carro usado nos crimes. O automóvel foi visto próximo à Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) de Águas Claras, nesta segunda-feira (19/5), por volta das 16h30.
“A partir do trabalho de inteligência, as informações foram readas às unidades operacionais e, durante patrulhamento, o veículo foi localizado e abordado”, afirma a Polícia Militar.
Além das prisões, os PMs recuperaram alguns objetos furtados, como celulares, óculos de sol, som automotivo, cartões de crédito e dinheiro em espécie.
Os suspeitos, o carro usado no crime e o material recuperado foram levados à 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), que deve investigar o caso. Os homens não tiveram nomes revelados.
Por meio de nota, a istração do JK Shopping informou que os crimes não ocorreram no estacionamento interno do centro de compras.
“Nosso estacionamento é privado, monitorado por câmeras de segurança e conta com vigilância 24 horas, além de equipe treinada, para garantir a segurança dos clientes. As ocorrências mencionadas referem-se a um local público, fora das dependências do JK Shopping”, concluiu a empresa.