body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Homem disse à família que mataria companheira e tiraria própria vida

Jovercino Antônio de Oliveira, 39 anos, matou a companheira Dayane Barbosa Carvalho, de 34 anos. Relacionamento era marcado por agressões

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Jovercino
1 de 1 Jovercino - Foto: Reprodução

O relacionamento de Dayane Barbosa Carvalho, 34 anos, e Jovercino Antônio de Oliveira (foto em destaque), 39 anos, era marcado por idas e vindas. A mulher já havia sido vítima de agressões ao longo dos quase 15 anos junto do companheiro, mas nunca o denunciou. Neste sábado (29/3), ele a matou na residência do casal, na Fercal.

Ao Metrópoles, uma das irmãs de Jovercino, que preferiu não se identificar, relatou que o casamento entre o homem e a cunhada estava em crise havia alguns anos. De acordo com a família, ele sentia muito ciúmes da esposa.

“Era uma tragédia anunciada. Sabíamos que o relacionamento entre os dois já não ia bem. Ele [Jovercino] acusava muito ela [Dayane] de traição, e os dois estavam enfrentando problemas com álcool. Meu irmão falava que, se descobrisse qualquer coisa, mataria ela, até os próprios filhos e depois se matava”, contou a irmã.

Dayane e Jovercino tinham três filhos — de 7, 13 e 16 anos. Ao longo dos anos de relacionamento, eles se separaram algumas vezes por conta do comportamento agressivo dele, mas a mulher ainda acreditava que o marido poderia melhorar.

”A gente aconselhava ela a colocar um ponto final na relação, a denunciá-lo e procurar apoio psicológico, mas a Dayane gostava demais dele e não queria criar os filhos sozinha. Ela acreditou até o último momento que ele ia mudar. Infelizmente, a gente sentia que algo ruim poderia acontecer, mas nunca pensamos que ele seria capaz de matá-la”, lamenta a cunhada.

A família do casal já tinha presenciado Jovercino agredindo a esposa e não aprovava a postura violenta dele. “Eu mesma ameacei chamar a polícia para o meu próprio irmão, não aceito covardia. Ele desabafava que não aguentava mais a relação do jeito que estava, mas não conseguia sair desse ciclo”, conta.

O homem estava desempregado e Dayane era a responsável por manter o lar da família. Ela trabalhava como artesã de crochê. “O sonho dela era abrir uma loja com a marca dela. O artesanato era algo que ela amava, dizia que funcionava como uma terapia”, diz a cunhada.

4 imagens
O caso é investigado como feminicídio seguido de suicídio
Crime aconteceu neste sábado (29/3)
Vítima foi identificada com Dayane Barbosa Carvalho
1 de 4

Dayane foi morta a facadas pelo marido na Fercal

Reprodução
2 de 4

O caso é investigado como feminicídio seguido de suicídio

Reprodução
3 de 4

Crime aconteceu neste sábado (29/3)

Reprodução
4 de 4

Vítima foi identificada com Dayane Barbosa Carvalho

Reprodução

O crime

Inicialmente, a Polícia Militar do DF foi acionada por ciclistas que encontraram o corpo de Jovercino às margens do Rio Bananal. Ele se matou por enforcamento. O homem se suicidou depois de ass a companheira.

Após tomar conhecimento sobre a morte de Jovercino, uma parente de Dayane acionou a polícia para informar que a mulher havia desaparecido.

Parentes tentaram contatá-la para informar a respeito do falecimento do marido, mas sem sucesso. Em uma das ligações, os filhos de Dayane atenderam a chamada dos familiares e disseram que a mãe estava dormindo.

A filha de 13 anos do casal resolveu, então, tentar acordar a mãe. Ao sacudi-la, a adolescente percebeu que ela não estava respirando.

Diante da situação, uma equipe de policiais se deslocou até a residência do casal. No local, eles encontraram o corpo de Dayane ao lado da cama.

Segundo o delegado-chefe da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II), Ricardo Viana, o casal não tinha ocorrências anteriores.

“Houve uma discussão na noite anterior e hoje, por volta das 06h30, o homem saiu de casa conduzindo a motocicleta. Pericia foi concluída no local e não conseguiu determinar o instrumento que causou o óbito, mas em informações preliminares relataram que a mulher estava com lesões na face”, informou o delegado responsável pelas investigações.

 

 

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?