GDF disponibiliza mais 5,8 mil cartões Prato Cheio; saiba como retirar
Cartão pode ser retirado nas agências do BRB, com ordem de entrega baseada na primeira letra do nome do beneficiário
atualizado
Compartilhar notícia

O Governo do Distrito Federal (GDF) disponibilizou, nesta segunda-feira (24/4), mais 5.847 cartões do programa Prato Cheio. Esse grupo nunca teve o ao crédito de R$ 250 da iniciativa.
Os cartões podem ser retirados a partir desta terça-feira (25/4), nas agências do Banco de Brasília (BRB), com ordem de entrega baseada na primeira letra do nome (confira abaixo). Para saber a data e a agência de entrega do item, o beneficiário deve ar o site GDF Social.
O crédito de abril será disponibilizado a partir desta terça-feira (25/4). O restante dos beneficiários que faziam parte do programa receberam o depósito no início do mês.
O cartão, que atende a famílias em situação temporária de insegurança alimentar e nutricional, não permite a função saque. Os créditos de R$ 250 são depositados em nove parcelas mensais. Após esse período, as famílias devem fazer nova solicitação, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), e ar por atendimento socioassistencial.
Famílias monoparentais chefiadas por mulheres com crianças de até 6 anos e as que tiverem pessoas com deficiência ou idosas têm prioridade para receber o benefício. Pessoas em situação de rua acompanhadas por equipes da assistência social e em processo de saída dessa condição também têm direito ao cartão.
Cronograma
Confira abaixo a previsão de entrega dos cartões do programa Prato Cheio, nas agências do BRB:
- A a D: terça-feira (25/4)
- E a K: quarta-feira (26/4)
- L a M: quinta-feira (27/4)
- N a Z: sexta-feira (28/4)
Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes)