Pesquisa: imagem de Will Smith foi prejudicada por tapa no Oscar
O estudo, realizado pela revista Variety, mostra queda na avaliação positiva de Will Smith
atualizado
Compartilhar notícia

Um estudo da revista Variety, chamado Q Scores, mostra que, quatro meses após dar um tapa no rosto de Chris Rock, Will Smith enfrenta a maior crise de imagem de a carreira. O ator tem o pior desempenho no levantamento, que é feito mensalmente, ouvindo 1,8 mil pessoas nos Estados Unidos.
De acordo com os dados, Will Smith caiu de 39 pontos positivos (o que significa que 39 a cada 100 entrevistados o viam como uma das principais celebridades do mundo) em janeiro para 24, em julho. A visão negativa, em contrapartida, subiu de 10 para 26 pontos.
“Os números de Will Smith mostram que o sentimento dos consumidores, quatro meses depois do incidente, confirmam que um dos mais queridos performers do mundo teve um sério estrago em sua reputação – e potencialmente em sua carreira – como resultado de sua explosão no Oscar”, afirmou a Variety.
Desculpas
Cerca de quatro meses após ter agredido Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022, Will Smith falou pela primeira vez sobre o episódio em um vídeo. Nele, o ator explica por que não pediu desculpas à Chris quando recebeu o prêmio de Melhor Ator e pediu desculpas ao humorista e sua família.
“Estava tudo confuso naquele momento. Entrei em contato com Chris e a mensagem que voltou é que ele não está pronto para falar”, diz Will, antes de pedir perdão ao colega. “Quero falar para você, Chris, eu te peço desculpas. Meu comportamento foi inaceitável e eu estou aqui para falar quando você estiver pronto”, diz o ator.
No vídeo, Smith também pede desculpas à mãe e à família de Chris. “Não pensei em como as pessoas ficaram magoadas naquele momento”.