Morre Djenane Machado, primeira Bebel de A Grande Família, aos 70 anos
Artista vivia longe dos holofotes desde o início dos anos 1990, quando se afastou da televisão por problemas com álcool e drogas
atualizado
Compartilhar notícia

Morreu na semana ada, aos 70 anos, a atriz Djenane Machado, conhecida por interpretar a personagem Bebel na primeira temporada da série A Grande Família, exibida entre 1972 e 1975. A causa da morte não foi revelada pela família.
Filha do produtor e diretor de espetáculos musicais Carlos Machado (1908-1992), que ficou conhecido no Rio como O Rei da Noite nos anos 1950 e 1960, Djenane participou de mais de 15 novelas e programas de TV, entre elas as novelas Tudo ou Nada (1986), Ciranda de Pedra (1981) A Ponte dos Suspiros (1968) e o dos Ventos (1989).
No cinema, onde também marcou presença constante, Djenane estreou em A Penúltima Donzela, fita dirigida por Fernando Amaral com Paulo Porto, Adriana Prieto, Carlo Mossy e Djenane nos principais papéis.
Com problemas para se afastar das drogas, Djenane perdeu espaço na TV Globo e teve que procurar trabalho em outras emissoras. Ela encerrou sua carreira na TV Manchete, com participações nas novelas Tudo em Cima e Novo Amor.
A partir dos anos 1990, ou a viver de maneira simples e discreta, em seu apartamento, no Bairro Peixoto, Rio de Janeiro, em companhia de uma cuidadora.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.