Com apoio da torcida, Flu goleia na Arena BRB e se classifica
Tricolor virou sobre a Aparecidense e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Partida foi realizada pelo Metrópoles Sports
atualizado
Compartilhar notícia

O Fluminense está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (21/5), o Tricolor saiu atrás do placar, mas goleou a Aparecidense por 4 x 1 (5 x 1 no agregado) e se garantiu na próxima etapa da competição nacional. A partida foi realizada pelo Metrópoles Sports.
A goleada veio com gols de Samuel Xavier, Everaldo, Vanderley (contra) e Paulo Henrique Ganso. Wellington Carvalho descontou para o time goiano. Classificado, o Flu volta a campo no final de semana pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor recebe o Vasco, às 18h30, em clássico no Maracanã.
Veja como o Tricolor foi escalado para a partida:
O #TimeDeGuerreiros está escalado para a partida contra a Aparecidense, pela @CopaDoBrasilCBF. PRA CIMA, FLUZÃO! 🇭🇺 pic.twitter.com/djv4uCrgUI
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 21, 2025
Confira como a Aparecidense foi ao gramado da Arena BRB:
🔵🟡 O Camaleão já está escalado para a partida decisiva de logo mais pela @copadobrasilcbf. VAMOOS MEU CAMALEÃO!!!#Aparecidense#VamosMeuCamaleão#CopaDoBrasil pic.twitter.com/m6McnKMnjs
— Aparecidense Oficial (@AA_Aparecidense) May 21, 2025
Primeiro tempo movimentado
Mesmo jogando pelo empate, o Flu começou melhor na partida, rondando o gol do time goiano. A Aparecidense respondia, tentando sair no contra-ataque e dificultando a saída de bola do Tricolor carioca. E aos 13 minutos, o time de Renato Gaúcho quase abriu o placar.
Arias recebeu belo e de Samuel Xavier e rolou para Ganso, mas a bola explodiu na zaga da Aparecidense. Aos 23 minutos, lance polêmico, novamente com Arias: o colombiano arrancou da linha do meio de campo, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Matheus Alves. Com o auxílio do VAR, a arbitragem viu impedimento no lance.
Mas aos 30 minutos, a Aparecidense chegou e abriu o placar: Wellington Carvalho completou escanteio de cabeça e colocou o time goiano à frente no marcador.
O Flu não esmoreceu com o gol adversário e empatou a partida. Aos 40 minutos, Ganso deixou Samuel Xavier na boa pra chutar de esquerda e empatar o confronto.
E a virada veio no lance seguinte: Everaldo aproveitou sobra na área e cabeceou no canto esquerdo, sem chances para Matheus Alves, colocando o Tricolor na vantagem para o segundo tempo e levando os torcedores ao delírio. Confira:
Virou goleada
O Flu voltou melhor para o segundo tempo e quase ampliou o placar logo no início do segundo tempo, mas, impedido, Ganso chutou e de Everaldo para fora.
E o Flu ampliou: aos nove minutos, Vanderley fez gol contra e complicou ainda mais a vida dos mandantes na partida. E virou goleada: Ganso recebeu na entrada da área, puxou para a canhota e mandou um chute forte, no ângulo, sem defesa para Matheus Alves. 4 x 1 no placar e classificação assegurada para as oitavas de final.
Ao fim da partida, a torcida do Fluminense fez a festa na Arena BRB Mané Garrincha, com a vaga garantida na próxima fase.