Em 2019, papa Francisco foi homenageado pela família de Ayrton Senna
Papa Francisco, que sempre foi ligado ao futebol, também teve momentos com o automobilismo
atualizado
Compartilhar notícia

Papa Francisco sempre foi muito ligado ao futebol, mas também teve momentos marcantes envolvendo o automobilismo. Em 2019, ele recebeu uma escultura de bronze de Ayrton Senna, que marcava os 25 anos da morte do piloto. Ele também recebeu o capacete com as tradicionais cores verde, amarelo e azul.
O presente foi entregue por Bianca Senna, sobrinha da lenda brasileira e diretora do Instituto Ayrton Senna. A obra foi confeccionada pela artista plástica Paula Senna Lalli, irmã de Bianca.
“Foi um dia muito emocionante. É uma honra poder vir ao Vaticano e encontrar com o Papa na semana da Páscoa para entregar uma obra tão especial da minha irmã Paula. Ele agradeceu e elogiou o busto. O sermão de hoje foi sobre pedir a Deus nas dificuldades e isso me lembrou muito o Ayrton, porque ele fazia sempre isso”, disse Bianca na ocasião.
“Nosso muito obrigado também ao Claudio Giovanonni, conhecedor da fé do meu tio como parte fundamental de seus valores e que nos ajudou a viver este momento único”, completou.
Relembre a trajetória:
- Francisco foi o primeiro papa latino-americano, sucedendo Bento XVI após a renúncia.
- Jorge Bergoglio nasceu em Buenos Aires, na Argentina, em 17 de dezembro de 1936, filho de imigrantes italianos.
- Formado em química, decidiu seguir a vida sacerdotal aos 20 anos, em 1958.
- Papa Francisco lecionou na Faculdade de São Miguel e obteve doutorado em teologia pela Universidade de Freiburg, na Alemanha.