Vini Jr. revela que temeu pela vida ao ver boneco pendurado por rivais
Em janeiro de 2023, torcedores do Atlético de Madrid penduraram um boneco de Vini Jr. em ponte de Madri
atualizado
Compartilhar notícia

Nessa segunda-feira (19/5), Vini Jr. relembrou caso de torcedores do Atlético de Madrid que penduraram boneco com sua camisa em ponte de Madri. O brasileiro do Real Madrid afirmou que temeu pela sua vida e da família quando soube do ocorrido.
“Foi um dia muito triste para mim. Eu não sabia o que ele (o boneco pendurado) queria dizer, se eu e minha família estávamos em perigo”, disse Vini Jr., segundo a agência de notícias espanhola EFE.
A audiência sobre o caso será julgada pelo Tribunal Provincial de Madrid e começa no dia 16 de junho. As acusações foram apresentadas pelo Ministério Público, pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e pela Liga Nacional de Futebol Profissional.
O MP pede quatro anos de prisão e uma indenização solidária de seis mil euros (cerca de R$ 38.400) pelos danos morais causados ao jogador.
O processo correrá no Tribunal de Instrução nº 28 de Madri. As acusações são de crime contra os direitos fundamentais e as liberdades públicas, na forma de violação à dignidade, integridade moral e ameaça incondicional.